Se sentindo desanimada na leitura da Bíblia? Leia o Salmo 119!

Certamente você já se sentiu desanimada na leitura da Palavra de Deus, afinal, todos somos humanos e a nossa tendência, por conta do pecado, é ir contra tudo o que vem Dele.

Esse ano comecei ler o livro de Salmos, dividi para os dois primeiros meses. Não tem sido fácil, vários dias eu falhei, tanto na leitura quanto no compartilhamento nas redes do blog. 

E por que isso acontece? Seria tão bom se nos comprometêssemos com os nossos objetivos e conseguíssemos continuar. 

Claro que isso não acontece só com a leitura da Bíblia, porém esse desânimo, junto com o abandono da oração, é o que nos faz um mal pior, porque nos afasta da fonte de todo bem, que é Deus.

E nessa leitura de Salmos, depois de muita perseverança, cheguei no tão impactante Salmo 119. E nele encontrei muitos e muitos versos dizendo o quando o escritor amava a Palavra de Deus.

"Regozijo-me em seguir os teus testemunhos como o que se regozija com grandes riquezas." - Salmos 119:14

"Tenho prazer nos teus mandamentos; eu os amo." - Salmos 119:47

"Os teus testemunhos são a minha herança permanente; são a alegria do meu coração." - Salmos 119:111

Depois de terminar a leitura desse Salmo eu cheguei a conclusão de que ele é um dos melhores textos para se ler quando estamos desanimados da leitura da Palavra de Deus. 

Eu já ouvi tanta coisa contra ler a Bíblia, até entre os evangélicos, que deveriam ser os maiores defensores do Estudo Bíblico. Pois quando se é liberto, o mais correto é querer que outros sejam também.

Mas em muitas Igrejas, pouco se fala sobre o estudo da Bíblia. Vários assuntos irrelevantes sem base bíblica tomam conta dos púlpitos e rodas de conversa. Sendo que qualquer resposta pode ser encontrada na Palavra de Deus. Mesmo que não exista resposta estritamente como você procura, mas a Palavra te ajuda a tomar as melhores decisões

"Sim, os teus testemunhos são o meu prazer; eles são os meus conselheiros." - Salmos 119:24

"Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei e a ela obedeça de todo o coração. Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação." - Salmos 119:34,35

"Tenho constatado que toda perfeição tem limite; mas não há limite para o teu mandamento." - Salmos 119:96

O amor do escritor pela Palavra era tão grande, que é impossível não se sentir impactado por isso. Impossível não sentir que a amamos tão pouco, por tantas vezes que deixamos de estudá-la ou não damos o devido valor.

No Salmo 119 podemos encontrar várias mensagens para quem está desanimado, porque ele nos faz pensar em tudo o que o escritor estava passando, e mesmo assim ele confiava em Deus e amava seus mandamentos de todo o coração e entendimento.

"Mesmo que os poderosos se reúnam para conspirar contra mim, ainda assim o teu servo meditará nos teus decretos." - Salmos 119:23

"Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine." - Salmos 119:133

"Embora as cordas dos ímpios queiram prender-me, eu não me esqueço da tua lei." - Salmos 119:61

"Sou pequeno e desprezado, mas não esqueço os teus preceitos." - Salmos 119:141

Depois de compartilhar esses versos do Salmo 119 com você, eu preciso te recomendar a lê-lo todo, porque para mim, é uma das melhores leituras para nos fortalecer e alimentar nosso espírito com coisas boas, para que assim o amor pela Palavra de Deus floresça dentro de nós.

Agora me conta, você já leu o Salmo 119? Ou acha ele muito grande e ainda não teve coragem de ler?

Basta começar para você descobrir quão maravilhoso ele é! 🤎

"A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas." - Salmos 119:160

Comentários

Postagens mais visitadas