Devocional diário: A lei do Senhor é perfeita e revigora a alma

Alguns dias atrás escrevi sobre o Salmo 119, que fala sobre muitas coisas e o que mais chamou minha atenção nele foi que quem escreveu amava a Palavra de Deus mais do que qualquer riqueza e desejava estar em contato com ela.

Eu quis trazer naquele post a ideia de como esse salmo tem a capacidade de nos animar a buscar mais de Deus. Porém, somente lê-lo quando estamos desanimados e esquecê-lo no dia seguinte não serve para muita coisa. Assim voltamos para o mesmo lugar.

E nisso está a importância de se ter um devocional diário, ou seja, separarmos um momento do dia para dedicar à Deus, e termos constância e verdadeiro amor à Sua Palavra.

Tudo isso NUNCA vai ser fácil de fazer porque nós sempre tendemos a nos afastar de Deus e de tudo o que vem Dele.

Sabendo que não vai ser fácil, não espere todos os dias ter vontade de ler a Bíblia, orar e conversar sobre as coisas do céu. Há dias em que fazemos isso porque queremos e em outros dias porque é necessário.

Reservar um tempo com Deus diariamente nunca é perda de tempo. Na verdade é ganho. Mesmo que você não queira ler a Palavra e orar, faça isso. Com o tempo vai ficar muito mais fácil e você terá vontade de conhecer Jesus a cada dia.

"Salva-me, pois a ti pertenço e busco os teus preceitos!" - Salmos 119:94

Busque os preceitos de Deus e não fique esperando eles irem até você em forma de texto ou fala de alguém.

Quantas vezes queremos que Deus fale conosco, sendo que Ele já falou tantas coisas! Já está nesse livro, a Bíblia, esperando você tomar a decisão de pegá-lo e lê-lo.

"A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes." - Salmos 19:7

A Palavra de Deus revigora a alma, por isso não deixe para ter um tempo com Deus apenas quando "você está bem". Busque pelo conhecimento todos os dias

O devocional diário não vai ser perfeito, possivelmente existirão dias em que será impossível fazê-lo, porém Jesus precisa ser sua prioridade como Senhor de sua vida. Não aceite mais ficar longe Dele.

Comentários

Postagens mais visitadas