Qual Bíblia eu uso para Bible Journaling

Um dos posts mais vistos aqui do blog é o de ideias fáceis para Bible Journaling, porém eu não falei sobre qual Bíblia eu uso, apenas disse que comprei uma com espaço para anotações. Então pensei em fazer um post sobre ela, com seus pontos positivos e negativos.

Eu pesquisei muito quando pensei em comprar uma Bíblia em que pudesse escrever, desenhar, fazer colagens, etc, e só então escolhi, porque existem muitas e muitas opções na internet.

Inicialmente eu queria comprar uma Bíblia de capa dura, com espiral tipo caderno, porém depois que ganhei uma Bíblia de estudo de capa dura, fiquei muito feliz por não ter comprado, pois sabe quando vai amassando os cantinhos? Então... eis o problema da capa dura. Pense também que a Bíblia é um livro que não foi feito para ficar guardado sem mexer. É importante termos zelo pelas nossas coisas, porém com o passar do tempo, conforme usamos no dia a dia, é impossível que uma Bíblia de capa dura se mantenha bonita por muito tempo.

Pensando agora... até mesmo antes de ganhar essa Bíblia de estudo que citei, eu já tinha uma ideia de que isso seria um problema, por já ter outras Bíblias de capa flexível que tinham muitos anos e se mantinham ainda "inteiras". Por isso, depois de muita pesquisa, decidi comprar a Bíblia Leitura Perfeita NVI Letra Grande da Thomas Nelson Brasil.

O que mais gostei que me levou a comprar é que a letra é grande. A Thomas Nelson Brasil tem muitos outros modelos de Bíblia, inclusive parecidos com esse, porém com letras menores. Como eu já uso óculos, não quis me cansar ainda mais para ler, então decidi comprar essa.

Em relação ao tamanho, ela se parece muito com um caderno e o espaço para anotações é bem grande, o que é ótimo para fazer Biblie Journaling. Ela também tem as folhas amareladas (leitura muito confortável!) e uma espessura de folha um pouco mais grossa que normalmente as Bíblias têm, o que é bom para escrever. 

O espaço maior dado nas partes poéticas é ótimo para fazer artes na Bíblia. Gosto também dessa tradução, a Nova Versão Internacional, porque é fácil de compreender. 

Os lados negativos existem, porém não afetam a ponto de eu querer trocar por outra Bíblia, até porque agora já temos muitas histórias juntas (🤎). Um desses pontos negativos é exatamente o primeiro positivo que citei: a capa flexível. 

Principalmente para colagens, com o tempo elas podem descolar. O que eu indico fazer se você quer fazer colagens, é não usar apenas papel e cola, mas também adesivos, porque assim você consegue mais segurança nas partes coladas.

Outra parte negativa é o tamanho. Se você não tem outra menor para levar com você por aí, essa também não é confortável de carregar. Ela é uma Bíblia para usar no dia a dia no devocional, no seu tempo criativo com Deus. Não que eu não leve ela comigo para os lugares, porque eu levo mesmo tendo outra menor! 😂

Esse segundo ponto não é exatamente um defeito, porque é necessário que ela seja grande assim para ter uma letra e espaço para anotações também grande.

Por último, eu quero indicar algumas lojas em que você pode comprá-la. Eu comprei a minha na Shopee, foi o melhor preço que consegui, então indicarei lojas de lá também, até por conta do frete que sempre sai mais barato.

Então onde comprar?

A primeira loja é a Brasil Bíblias e a outra é a Flame Árida Livros. Até o momento da publicação desse post, a primeira loja está com um preço menor. Então vai da sua avaliação para decidir em qual loja comprar. 

Espero que esse post tenha te ajudado a decidir sobre qual Bíblia para Bible Journaling escolher! 🖉

Comentários

Postagens mais visitadas