A importância da Escola Bíblica Dominical: Por que frequentá-la?

"O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro." - Efésios 4:14

Desde que comecei frequentar a Igreja evangélica, nunca vi muitas pessoas empenhadas em ir à Escola Bíblica Dominical. Mesmo que tenham várias pessoas, muitos começam ir quando o pastor pede e depois desistem, seja por preguiça, falta de interesse ou ambos.

O resultado disso são pessoas que se dizem cristãs mas não sabem nada ou muito pouco da fé que dizem ter. Uma pessoa pode estudar a Bíblia em casa e conhecer melhor Jesus dessa forma, porém eu te pergunto:

Será que todos que não frequentam a Escola Bíblica estudam a Bíblia em casa?

Eu tenho certeza que não, e digo isso porque eu já fui assim também. A Escola Bíblica é uma motivação a mais para estudarmos as Escrituras, porque saber sobre Jesus nos faz ter fome de mais conhecimento Dele.

Outro resultado de não ir à Escola Bíblica é entrar em discussões desnecessárias, com seus próprios achismos sem base bíblica. 

Recemente presenciei uma discussão acerca de um tema que já foi estudado em várias aulas, porém as pessoas que não estavam lá tinham suas próprias opiniões e claro, elas se consideravam as mais corretas, mesmo sem base nenhuma.

A Escola Bíblica nos ajuda a perceber coisas que não prestaríamos atenção sozinhos e além disso, nos possibilita tirar nossas dúvidas e também expor nossas experiências que podem ajudar outros irmãos na fé.

Ela nos ajuda a entender assuntos complexos, como por exemplo, a salvação, que é algo tão falado, porém nem todos sabem quão profundo o assunto é e porque Jesus teve que ser sacrificado da forma como foi.

Muitos outros assuntos, como o uso dos dons, pois não existe somente o dom de línguas, profecias, louvor. E sim muitos outros, como a oração, fé e até mesmo trabalhos manuais. Mas onde mais se falaria disso não sendo na Escola Bíblica?

Aprendemos também sobre a vivência em sociedade, em como viver de forma prudente para transmitir a luz de Jesus ao mundo. 

Além de vermos na Bíblia como os falsos mestres são, para não sermos enganados. Sim, a Bíblia fala sobre isso, porém quem não estuda dificilmente sabe disso e acaba caindo em qualquer vento de doutrina, como está escrito no versículo que começa esse post.

Existem muitos e muitos outros motivos para você ir na Escola Bíblica Dominical, mas por enquanto espero que esse post te faça pensar seriamente em começar frequentá-la domingo que vem. 🤎📖

Comentários

Postagens mais visitadas