O Senhor é meu Pastor, nada me faltará: Que confiemos em Jesus

Cristo é nosso Pastor, nosso guia, logo dependemos dele para andar, vestir, comer, tudo. Confiamos realmente em nosso pastor?
Confiar no homem
Em Jeremias 17:5 vemos que "maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor."
Em João 12:25, Jesus diz que "aquele que ama a sua vida a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo a conservará para a vida eterna", ou seja, melhor aborrecer nosso ego e vontades e seguir nosso pastor, porque ganharemos um refúgio sempre presente (Salmos 46) e também uma vida eterna junto a Ele no céu.
O homem, muitas vezes nos leva à decepções e frustrações, e nosso próprio eu nos leva a pecar, a cair, por isso devemos confiar somente em Deus, que sempre vai nos surpreender. Sempre teremos onde repousar, descansar, por isso Jesus disse em Mateus 11:28: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês."
O vinde a mim não é só chegar perto, mas ter comunhão, intimidade, entregar a vida para Ele, deixar Ele ser o pastor, o guia. Porque quando chegar os dias de trevas, Ele será nossa luz, nosso refúgio.
Confiar em bens materiais, poder e dinheiro
Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus. (Salmos 20:7)
Quando confiamos em nossa própria força, nossos projetos, trabalhos e bens, fazemos mal, porque no dia da adversidade não teremos ao que recorrer. Tudo isso é perecível e acaba, mas quando confiamos no Senhor, fazemos bem porque Ele é nosso lugar seguro na hora da adversidade.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. (Provérbios 16:3)
Deposita o desejo do seu coração no Senhor, confia nele, busca primeiro Ele, e Ele fará seu projeto que pode parecer impossível, ser concreto, e realizará em sua vida algo muito maior do que você pensou.
Quanto mais corremos atrás dos bens terremos, mais ficamos longe das coisas espirituais, por isso em Mateus 6:33 Jesus fala que devemos buscar "em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês". Com "essas coisas", Ele estava falando sobre o que comer, beber e vestir, que provavelmente são as maiores preocupações das pessoas. Sendo assim, que possamos deixar de nos preocupar, cansar e correr atrás dessas coisas as quais não podemos confiar e são perecíveis, mas que busquemos primeiro o Reino de Deus, fazer mais para Ele e o restante Ele faz por nós.
Confiar em Cristo
Mas bendito é o homem
cuja confiança está no Senhor,
cuja confiança nele está.
Ele será como uma árvore plantada junto às águas
e que estende as suas raízes para o ribeiro.
(Jeremias 17:7-8)
Onde está nossa confiança? Será que realmente depositamos ela em Cristo?
Ou ainda estamos confiando em nossos esforços, projetos e em nossas próprias mãos? Confiamos no dinheiro, em homens?
Que possamos realmente confiar em Deus!
Quando confiamos em Deus e entregamos a vida à Ele, deixamos para trás nossos próprios desejos e vivemos uma vida guiada, instruída pelo Pastor e Sua voz, que é a Sua palavra. Em Salmos 119:105 fala que "a tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho."
Que em meio as trevas, Jesus possa ser a luz que guia nossos passos e nos indica o caminho a seguir. Quando aborrecemos nossa vida por amor ao evangelho, quando renunciamos por amor a Cristo e somos até odiados por isso, aí que ganhamos vida, mas uma vida diferente pois é a vida eterna com Deus.
Mesmo não merecendo, Ele morreu por nós. Mesmo nós sendo infiéis, Ele continua sendo fiel e com os braços abertos para nos receber. Como não confiar nesse Deus?
Cristo teve que morrer para que pudéssemos conhecê-lo. E Ele ressuscitou, venceu a morte e se confiarmos Nele, nós também venceremos.
Ele prometeu e vai cumprir. Ele vai voltar e, se nós confiarmos nessa promessa e permanecermos nela, iremos morar com Ele em uma cidade celestial. Há recompensa melhor ou maior que podemos achar aqui na terra?
Não há, então que possamos deixar a correria, os desesperos e as preocupações com as coisas terrenas e ocupar nossa mente com as coisas celestiais e espirituais, porque o grande dia da sua volta está perto!
Comentários
Postar um comentário