O amor de Deus por nós

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Dificilmente você nunca ouviu falar dessa passagem do evangelho de João. A maior representação do amor de Deus se resume nesse versículo.

Deus fez um grande plano e demonstrou todo o seu amor através de um só sacrifício: o de Jesus, seu filho, para que nós, que não éramos merecedores, fôssemos alcançados por sua graça.

Mas ainda é preciso que reconheçamos nossas fraquezas e saber que é só através de Jesus que podemos ser salvos.

Muitos complicam e tentam enfeitar, mas o evangelho é simples e direto: Jesus é o caminho! Pois mesmo que façamos o bem e até tentarmos fazer algumas obras, sem fé elas serão mortas, como está escrito em Tiago 2:26.

Mas se tivermos fé em Jesus e em sua morte, morremos na carne, e em sua ressureição, nascemos de novo. E se pecarmos, temos um advogado a quem podemos recorrer.

Porém não é por isso que podemos achar que se pecarmos está tudo bem. Não podemos nos conformar com esse mundo, seus atos pecaminosos e injustiça, nem com nossas fraquezas.

Para isso, precisamos nos aproximar cada dia mais de Deus, orando e lendo a Bíblia, pois assim vamos enxergar nossas falhas e melhorar. E com a ajuda do Espírito Santo, podemos nos entregar por completo à Jesus, que é nosso Salvador.

Não perca seu tempo, reconheça suas misérias e diga que somente Jesus pode te salvar, pois ele vai te perdoar. Busque mais Ele, que tem perdão para dar, pois Ele é amor.

Não vou dizer que a vida com Ele não tem dificuldades. Enquanto não chegar a sua vinda, teremos aflições, pois Ele mesmo disse:

Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João 16:33

Tendo isso em mente, reconheça Cristo como seu Salvador, seja abraçado pelo amor de Deus e quando chegar o Dia do Senhor, vamos juntos cear com Ele.

Lá findará toda dor, todas as falhas e decepções acabarão, mas precisamos crer nele e nessa promessa para alcançarmos a misericórdia e o amor de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas