O que tem roubado o seu tempo com Jesus?

Recentemente eu vi um post sobre o tempo, sobre não nos distrairmos com as coisas que nos rodeiam. E acabou combinando com um alguns dos comentários da minha Bíblia de estudo, em que li no desafio de leitura no segundo livro de Reis:

"Eles adoravam o Senhor, mas também nomeavam qualquer pessoa para lhes servir como sacerdote nos altares idólatras. Adoravam o Senhor, mas também prestavam culto aos seus próprios deuses, conforme os costumes das nações de onde haviam sido trazidos." 2 Reis 17:32-33

Lendo esses versículos talvez pareça absurdo para você pensar que adora algum ídolo. E realmente não é isso que eu quero dizer, mesmo que possa ser o caso.

Você sabe o que rouba o seu tempo, não só o tempo que você poderia estar fazendo e pensando nas coisas do céu, mas também o que tem se preocupado e o que tem servido de distração exagerada.

"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo—a cobiça da carne , a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens—não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1 João 2:15-17

Nas frases acima fica bem claro o que não provém do Pai: a cobiça da carne , a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens. Se pensarmos em como é a mídia atualmente, se não filtrarmos o que vemos, podemos encontrar apenas essas coisas em todos os lugares.

Precisamos avaliar o que tem consumido nosso tempo e se essas coisas estão tirando nosso foco e atrapalhando o nosso relacionamento com Jesus. Se pensarmos em como funciona uma plantação, quanto mais dermos boas coisas para as plantas (um solo nutritivo, água, sol), mais bonitas e saudáveis elas vão crescer. 

Assim é nossa vida espiritual, quanto mais alimentarmos nossas mentes com coisas boas, melhor vamos crescer no conhecimento de Jesus.

"Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." 2 Coríntios 4:18

Se não podemos apenas pensar no que está acontecendo a nossa volta e no que vemos na mídia, então no que pensar? Essa resposta podemos encontrar na Bíblia:

"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas." Filipenses 4:8

Nosso tempo tem que ser usado para pensar nas coisas boas e amáveis. Uma história muito legal sobre as preocupações e distrações é a de Jesus na casa de Marta e Maria:

"Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”." Lucas 10:38-42

Passar tempo com Jesus ou pensar em coisas boas não quer dizer que devemos deixar de fazer qualquer obrigação ou que não podemos ter hobbies e outras coisas que gostamos. Mas quer dizer que Jesus precisa ocupar o centro da nossa vida, pois Ele é nosso Senhor.

"E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." 2 Coríntios 5:15

Por isso, pensemos mais nas coisas do céu, e deixemos de lado as distrações e preocupações exageradas. Espero que esse post tenha te ajudado a pensar se é necessário deixar algumas coisas de lado: aqueles vícios que a mídia pode nos gerar, como por exemplo, horas vendo vídeos, assistindo séries, jogando, ou até mesmo lendo coisas que não edificam.

Espero que você cresça cada vez mais na graça e conhecimento de Jesus. Até o próximo post! 🤎

Comentários

Postagens mais visitadas