Amor Incondicional - A História de Oseias: Filme para entender o amor de Deus por nós

Essa semana assisti um filme bem legal para trazer a recomendação aqui para o blog. É do filme Amor Incondicional - A História de Oseias.

Esse filme conta a história de um grupo de jovens que vão acampar, e no meio disso tudo tinha uma jovem com uma situação complicada na família. Ela não queria participar desse acampamento, mas a vó dela consegue convencer ela a ir. 

E como todo acampamento, como não tem muita coisa para fazer, eles começaram conversar e falar sobre a Bíblia. E saíram alguns bons aprendizados dessa conversa, como por exemplo, fomos todos criados por Deus de maneira especial, portanto, ninguém deve ficar se lamentando e querendo ser o que não é (o que não significa que não devemos sempre buscar melhorar).

A personagem que não queria estar ali, Ashley e a outra menina, Carrie, constantemente discutiam, porque uma não gostava da outra. Na verdade eu acho que a Ashley simplesmente discutia porque não queria estar ali e não porque não gostava da Carrie.

Num outro dia, resolveram ir pescar e acabou acontecendo um acidente com um dos meninos, que esbarrou na Ashley e aí realmente, as duas começaram a discutir mais, numa história que só vai se resolver no final do filme.

O Stuart, interpretado por Sean Astin (que eu chamo de amigo do Frodo em Senhor dos Anéis, o Sam 😸), a pessoa que tinha levado eles para o acampamento, quando conversa com a sua esposa, tem a ideia de contar para esses jovens a história de Oseias.

E então o filme passa a ser intercalado com cenas da época de Oseias e com cenas deles discutindo sobre a história. Vou contar resumidamente o que acontece nesse filme.

Oseias ia ao templo profetizar sobre o que aconteceria ali, e as pessoas começaram a falar  mal dele e duvidar, já que a vida ia bem.

Ele havia se casado com Gômer, e ela em determinado momento vai ao mercado e ali viu as jóias que não podia comprar, e conversou com um homem sobre isso. Após isso, esse homem ia todos os dias no mercado para procurar por ela. 

Até que um dia Oseias se esquece do pagamento de um jarro que tinha levado para vender. E ela vai até a cidade. Nesse dia, esse homem a encontrou e disse que ela merecia coisas belas e que poderia dar essas coisas à ela. E assim Gômer traiu o seu marido.

Até que um dia Oseias vê a pulseira que o homem tinha dado a ela e foi visitar seu sogro, o qual ela mentia dizendo que ia visitá-lo, mas de fato, ela não ia. Oseias estava triste, mas continuava a amando, querendo cumprir o voto de casamento. Assim ele entendeu o sentimento de Deus, com o povo sempre sendo infiel à Ele.

Oseias continuava indo à cidade para vender seus jarros e profetizar. Um dia, ele falou com Gômer sobre isso, que ela estava mentindo para ele, e ela disse que ele não tinha nada para ela e foi embora. Até que um dia, como ela não queria fazer o que o homem rico estava pedindo, ele decidiu vendê-la.

Oseias continuava orando e em um momento, entende que o amor de Deus para conosco não depende de nós. Então quando Gômer estava sendo vendida como escrava, ninguém queria a comprar por mais de um barril de cevada. E Oseias vai e a compra por 15 peças de prata e mais 1,5 barril de cevada. 

Isso é o amor incondicional de Deus. Assim como Oseias pagou tão caro por Gômer, assim Jesus também pagou um alto preco por nós, quando morreu na cruz.

A continuação do filme, como o que eles acharam da história e a inimizade dos personagens, você pode ver quando o assistir.

Veja o trailer:

Onde assistir?

Esse filme está disponível para assistir no Prime Video.

E aí, você já assistiu esse filme? Me conta nos comentários o que achou. 🤎

Comentários

  1. Anônimo4.2.24

    Obrigada pela recomendação, achei muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D É um dos meus favoritos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas