Teve um versículo chave que me inspirou no novo livro?

Oi, oi, gente!!!
Eu estava pensando que uma das belezas da ficção cristã é justamente o autor ter ideias para suas histórias lendo a Palavra de Deus.
Um autor não cristão também pode ter ideias para seus escritos dessa forma, porém um autor cristão vai trazer uma história de redenção, amor, fé e perseverança, diferente de qualquer outra ideia astuta que alguém possa ter das histórias bíblicas.Não é muito difícil achar um livro com temática religiosa e cheio de palavrões, atitudes erradas e muita perversidade. Nem sempre o autor escreve esse tema para que uma pessoa cristã leia, mas talvez esses leiam porque a história passa um ar legal a princípio e vai acabar imaginando o que não era conveniente ler.
E a ficção cristã está aí para isso. Para nós, leitores, lermos sabendo que não vamos encontrar cenas obscenas ou perversas dentro da história. E o melhor, no fim, seremos edificados com aquelas situações retratadas nos livros.
Então eu, como escritora e cristã, estava estudando um livro da Bíblia, mais especificamente Neemias, quando tive a ideia de escrever sobre um rapaz que volta para a cidade natal "arrumar" algo que estava "destruído". Mas não só isso, quis trazer muitas reflexões importantes para os dias atuais, como as separações familiares, abuso de bebidas alcóolicas, abandono, vingança, preconceito religioso e mais alguns temas.
Não é que tenha exatamente um versículo pelo qual me inspirei, mas o primeiro e segundo capítulo de Neemias foram grandes inspirações.
No capítulo dois, tem um versículo que eu acabo colocando na história:
[...] "Por que o seu rosto parece tão triste, se você não está doente? Essa tristeza só, pode ser do coração!" Neemias 2:2a
Esse versículo está no meu livro porque é o que a patroa do personagem principal diz quando percebe que este não estava agindo alegremente como de costume. Então pergunta se ele estava doente e ele diz que não, então ela diz que a tristeza só podia ser do coração.
E isso era verdade. Ele estava profundamente triste com a notícia que recebera de um parente acerca dos seus pais, com quem não tinha contato há muitos anos. E por conta dessa notícia, ele acaba voltando para sua cidade natal a mando dessa patroa.
Nessa jornada, ele descobre coisas que estavam acontecendo onde trabalhavam, vai pra igreja, reencontra seus familiares, faz muitas trapalhadas no trabalho e até mesmo encontra uma moça por quem se apaixonou.
Tem tudo o que precisa ter num livro de comédia romântica, mas também é sério e reflexivo, porque precisamos falar desses assuntos.
Então se eu tiver que falar um versículo chave para essa história, eu colocaria Neemias 2:2. Por conta de uma tristeza do coração, a vida do personagem virou de cabeça para baixo. Mas foi tudo com um propósito.
Espero que você tenha gostado de saber mais sobre o novo livro. Aguarde por ele, logo, logo estará pronto!
Se quiser saber do lançamento antes de todo mundo, se inscreva na newsletter do site AQUI.
Comentários
Postar um comentário