Jesus e o Natal: Tempo de lembrar da promessa

Já passou mais da metade de dezembro. Esse ano tem passado muito rápido na nossa perspectiva. Seja porque agora somos adultos ou porque temos muitas distrações tecnológicas, o fato é que o ano pareceu passar voando como um foguete.

Quando eu era criança, o ano demorava a passar, pois eu estava o tempo todo ocupada indo à escola, brincando, esperando a hora que podia assistir algo ou ouvir rádio, entre tantas coisas. E no fim do ano chegava o tempo das festas, que significava fazer desenhos de Natal na escola, comprar roupas novas, assistir filmes de Natal. Na memória parece que havia tempo tranquilo para todas essas coisas.

Mas o tempo passa, e agora estamos aqui. Agora tenho conhecimento do verdadeiro significado do Natal. Não que meus pais nunca tenham falado do nascimento de Jesus ou que eu nunca tenha visto na TV ou Igreja, porém para uma criança/adolescente é difícil pensar sobre isso, já que nem mesmo a maior parte dos adultos busca saber se é da forma que contam ou não.

E agora em dezembro é o tempo oportuno para lembrarmos de uma promessa: o nascimento de Jesus, o Salvador.

O nascimento daquele que reinaria para sempre...

"Quanto a você, sua dinastia e seu reino permanecerão para sempre diante de mim; o seu trono será estabelecido para sempre"." 2 Samuel 7:16

"Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim"." Lucas 1:32,33

e daquele que pisaria a cabeça da serpente.

"Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar"." Gênesis 3:15

"Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente." Salmos 91:13

E essa promessa foi cumprida quando Jesus veio ao mundo como homem perfeito e também como Deus, já que foi gerado de Deus.

Mesmo que não saibamos qual a data do nascimento de Jesus, 25 de dezembro é a data que temos agora. E precisamos aproveitá-la para celebrar o cumprimento dessa promessa.

E não só isso, mas também aproveitar para lembrar que, assim como essa promessa foi cumprida, ele também prometeu que voltará.

"E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver." João 14:3

"Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês." João 14:18

Então essa é a certeza que temos que nos agarrar. O Salvador veio, cumpriu toda a lei, morreu como propiciação dos pecados da humanidade e voltará para buscar aqueles que confessam Ele como seu Salvador.

Que nesse Natal você possa refletir e buscar saber mais sobre Jesus. Aproveite para ler o quadro das profecias sobre Ele. Até o próximo post. 🤎

Comentários

Postagens mais visitadas