Sobre o tempo de Deus

Foi Deus que criou o tempo, apesar de ser atemporal, não ter data de nascimento e ser eterno. Ele criou o tempo para o homem e tempo para todo propósito.

Em Eclesiastes 3:17 lemos que Deus deu o tempo para o ser humano e tempo para cada propósito, então naturalmente nós teremos tempos bons e ruins, mas existe uma coisa que pode mudar como passamos esse tempo. 

Seja o tempo que for, se estivermos com Jesus, ele nos ajuda e nos alegra no tempo da dificuldade. E ele estará ao nosso lado na alegria também. E quando esse tempo aqui na terra passar, e Ele vier nos buscar, daí passaremos a viver o tempo que Deus preparou para os seu filhos: o tempo eterno.

Agora vivemos aqui na terra, e como Jesus falou em Mateus 5:45, o sol e a chuva vem para todos, os justos e os injustos, e é exatamente assim que acontece. O dia mal chega para todos, mas quem fez o dia mal? Quem permitiu a dificuldade na vida de Jó, por exemplo? Sim, Deus. Entendendo isso, o que temos que fazer é confiar nele, e saber que para tudo isso tem um propósito.

Algumas pessoas acham que esse tempo aqui é eterno, e em vão buscam apenas adquirir coisas materiais, porém a Bíblia nos diz que do pó viemos e para ele voltaremos. O que vai permanecer é somente o que é eterno, então vale a pena passar nosso tempo buscando as coisas de Deus, o tempo que foi Ele mesmo que nos deu.

O melhor tempo é o de Deus, logo quando confiamos a Ele todo o nosso tempo, temos a certeza que o melhor está por vir. Então deixe todo questionamento de lado e saiba que tudo que passamos é permissão de Deus, que precisamos confiar nele e ser agradecidos pelo que temos.

Em Marcos 4:37 lemos que uma tempestade veio sobre o barco em que os Jesus e os discípulos estavam. Os discípulos temeram e acordaram Jesus, mas quem permitiu aquela tempestade?

"Tu dominas o revolto mar; quando se agigantam as suas ondas, tu as acalmas." Salmos 89:9

Com esse salmo, vemos que Deus é dono do tempo e controla tudo, inclusive o mar. Então diferentemente dos discípulos em Marcos 4, devemos saber que é Ele que permite a tempestade. Porém se confiarmos nele e tivermos fé, seremos capazes de enfrentar as dificuldades esperando o tempo de Deus.

Jesus disse para os cansados e oprimidos irem à Ele, e assim encontrarão alívio. Mesmo tendo conhecimento disso, muitas vezes achamos que tudo está perdido, por situações corriqueiras e problemas da nossa vida. Mas que, à partir de agora, possamos saber que Ele tem o controle de tudo e tem o tempo certo para cada coisa. Nada acontece conosco sem que Ele permita, e nos cabe apenas confiar e esperar no Senhor.

Atualmente temos pressa para tudo, e muitas pessoas estão angustiadas e aflitas se preocupando com o futuro, mas existe alguém em que podemos depositar nossa confiança e nos dar esperança. Esse alguém é Ele, Jesus.

"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá" Salmos 37:5

Comentários

Postagens mais visitadas