Joni: Filme não só sobre a reconstrução de uma vida, mas de várias, com certeza

Essa semana eu quis assistir um filme para recomendar aqui e acabei encontrando esse filme cristão muito inspirador e cheio de emoções.

Estou falando do filme Joni, que conta sobre a reconstrução da vida de Joni Eareckson Tada após um acidente de mergulho, quando ela tinha apenas 17 anos. É uma história verdadeira e é ela mesma que atua no filme. Ele é bem antigo, de 1979, mas é muito legal de assistir, te prende do início ao fim!

Joni sofreu um acidente mergulhando e acabou quebrando o pescoço, assim não conseguia mais se mexer. Enquanto esteve no hospital, lá no início, ela orava fazendo perguntas para Deus e depois dizendo que Ele não se importava com as pessoas. Ela estava tão abalada que quis morrer. 

Após algum tempo ela começou fazer terapia para voltar a mexer o corpo e melhorou um pouco, mexendo o pescoço e ombros. Mas mesmo assim, ainda não aceitava aquela situação, mas fez uma oração muito marcante no filme: se ela não poderia morrer, que Deus mostrasse a ela como deveria viver.

Até que em certo ponto aparecem outros personagens na história e ela começa a escrever com a boca e também é encorajada a desenhar. Desenhou lindamente a amiga que fez lá no hospital.

Nessa época também foi lhe dito que ela não voltaria nunca mais a mexer as mãos e pernas. E logo ela voltou para casa. Em casa, teve muitas mudanças, com certeza, ela não era mais a jovem tão cheia de energia que era antes, pois não podia ter o mesmo estilo de vida.

Mas apareceu um personagem interessante, Steve, que conversava com ela sobre Deus. Ela perguntou para ele como Deus respondia as pessoas, e ele deu a Bíblia dele para ela. Apesar de ela já ter outras Bíblias, ficou feliz porque aquela já estava marcada.

Antes e durante a recuperação, ela tinha um namorado, que ela decidiu dizer para ele se separar dela porque nunca mais iria se recuperar. E ele realmente se separou.

Depois de ler a Bíblia e com certeza ter feito outras orações, ela orou aceitando os planos de Deus para ela.

Apareceu um outro rapaz, Tom, que saía com ela, mas com o passar do tempo a decepcionou também, quando após uma oração que fizeram, ela não teve o milagre que esperava, e ele decidiu seguir o trabalho dele em outro lugar.

Só que ela continuava pintando, ganhou um prêmio mesmo sem saberem que ela tinha pintado com a boca. Os familiares fizeram uma exposição das pinturas dela, que foi um sucesso e ali, mesmo com vergonha, ela conhece um tenente que também tinha sofrido um acidente e estava reclamando.

Ali, naquele momento ela descobriu o propósito dela, começou a falar de Jesus para ele. Após esse evento, ela começou falar de Jesus para outras pessoas que também tinha passado por experiências parecidas.

Falando para eles e também para milhares e milhares de pessoas que no fim, ela terá braços e pernas que vão se mexer, e que se ela não tivesse decidido nadar naquele dia que se acidentou, não estaria falando sobre a glória de Deus.

É um filme cristão muito envolvente que com certeza recomendo para vocês aqui do blog. Apesar de antigo, ele é muito bom e acredito que vocês vão gostar. Aproveitem o dia para assistir!

Onde assistir?

Eu assisti o filme completo dublado no YouTube e vou deixar o vídeo aqui:


Me conte nos comentários se você já assistiu esse filme, ou se ainda vai assistir, depois me conte o que achou! ❤

Comentários

Postagens mais visitadas