Quando orei por um gato desaparecido: Sim, ele voltou

Recentemente passei um período triste quando que meu gato desapareceu. E ainda fico triste cada vez que me lembro disso. Triste e feliz ao mesmo tempo, porque a história que vou contar pode te ajudar em um momento em que você precisa ter mais fé nas suas orações.
Quando publiquei o desaparecimento do gato na internet, já fazia quase um dia que ele tinha desaparecido. Sei que muitas pessoas achariam isso um absurdo, afinal, eu deveria ter postado sobre isso no mesmo dia, enfim... Ao mesmo tempo que recebi críticas e risadas de pessoas dizendo que gatos são assim mesmo, ele deveria estar namorando.
Para contextualizar, o gato em questão tem sete anos e desde que foi adotado, nunca passou longos períodos longe de casa e muito menos dormiu fora, além de já ser castrado.
Então quando mudei de casa semanas atrás, não o deixei sair por vários dias, mas como ele não estava comendo direito de tão desesperado, eu deixei que saísse. Aqui onde moro é área rural e sim, eu imaginei que ele iria para a casa antiga. Isso aconteceu uma semana antes do sumiço. Ele já tinha saído e se localizado.
Porém como eu não queria que ele ficasse muito tempo lá fora, evitei que ele saísse. E aqui foi o meu erro, pois tinha alguns cachorros soltos, que ele viu quando decidiu sair perto do meio dia e que com certeza foram o motivo para que ele ficasse com medo de voltar depois.
Quando notamos que ele sumiu, é óbvio que chamamos e procuramos em vários lugares, mas ele não dava sinal de vida e nem o contrário. Então decidimos apenas esperar que ele voltasse. Mas... ele não voltou. E eu apenas pensava que ele poderia ter sido picado por um inseto mortífero ou se machucado. E como ele tem medo de tudo, não ia voltar pra casa.
Então publiquei na internet, procurei, procurei... e nada do gato.
Eu sei e espero que você também saiba que temos um Deus que cuida dos animais. Ele não está alheio à esses seres.
"A tua justiça é firme como as altas montanhas; as tuas decisões, insondáveis como o grande mar. Tu, Senhor, preservas tanto os homens quanto os animais." (Salmos 36:6)
"Ele dá alimento aos animais e aos filhotes dos corvos quando grasnam de fome" (Salmos 147:9)
"Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês" (Mateus 10:29)
Eu já tinha orado para que o gato voltasse, mas durante a manhã, quando fez um dia do sumiço, depois de pedir e chorar várias vezes, eu disse para Deus que não chamaria mais o gatinho para casa e que confiaria Nele.
E o gato continuou desaparecido.
Então durante a tarde, enquanto limpava a casa, eu disse que faria a última oração para que ele voltasse, pois estava muito triste. Eu dizia para Deus que se ele estivesse perdido, que encontrasse o caminho para casa. Para o curar, enfim... Eu não sabia o que tinha acontecido com ele.
Então nessa tarde, na oração a qual eu disse ser a última, eu ouvi dois miados. Então fui na janela e lá estava: o gatinho no mato.
Eu agradeci muuuuuuuito a Deus por ele estar vivo.
E essa parte é muito engraçada de contar, porque eu corri lá fora com medo de ele estar machucado e não conseguir andar, mas os cachorros foram junto e ele simplesmente sumiu de vista 😂😂😂 e eu sem óculos ainda. Pensa no caos.
Mas pelo menos eu já sabia: ele não estava machucado.
Mas ele não entrou em casa e nem se aproximou por várias horas. Meu marido conseguiu prender os cachorros que estava soltos. Depois de mais orações e pedidos para que ele voltasse ainda naquela noite, quando desliguei as luzes, o gato miou na porta.
Manoel diz para todo mundo que ele voltou como se nada tivesse acontecido, mas com certeza aconteceu algo. O Tobi simplesmente não quis mais sair de casa. Deve ter passado por maus bocados também enquanto esteve lá fora no frio.
Para mim, serviu de lembrete da importância da oração e da fé, mesmo nas circunstâncias simples do dia a dia. Muitos não acreditam que foi por causa da oração que ele voltou, mas pouco importa. Eu acreditar e saber o que aconteceu é o que vale.
Por que precisamos esperar ter uma situação impossível para orar? Deus não está ocupado demais para ouvir. Mesmo que a oração pareça "boba", Deus deseja que tenhamos um relacionamente com ele.
Afinal, Ele não é nosso Pai? Então, conte e confie Nele para te ajudar.
Ele sabia o tempo todo onde e como meu gatinho estava. Na sua necessidade, Ele também sabe a solução dela.
Comentários
Postar um comentário