No Antigo Testamento há algo sobre Jesus ser nosso juiz?

Mais um post falando de profecias sobre Jesus. Já tem uma lista de posts desse tema aqui, pois é algo bem interessante e nos leva a conhecer melhor a Bíblia.

Algo bem legal também de estudar esse tema é que passamos a nos perguntar muitas coisas que não teríamos curiosidade se não ouvíssemos falar. É uma tremenda mentira a ideia de que se fazer perguntas ou estudar leva alguém a deixar de crer em Jesus.

A realidade é que quanto mais nos perguntamos, quanto mais estudamos as Escrituras, mais firmada nossa fé se torna. Jesus quer que estudemos as palavras dele

Por que Deus nos deixaria um livro se não quer que leiamos? Leia, estude e não deixe de fazer perguntas acerca das coisas.

Agora vamos para o tema desse post, que é se existe alguma profecia no Antigo Testamento de que Jesus seria Juiz. Provavelmente tem mais versículos e passagens do que essa que vou citar, mas por enquanto vou citar apenas uma, que é:

"Pois o Senhor é o nosso juiz, o Senhor é o nosso legislador, o Senhor é o nosso rei; é ele que nos salvará." (Isaías 33:22)

Nesse versículo não só fala que ele é juiz, mas também legislador, rei... Ele tem domínio sobre tudo.

E no Novo Testamente isso é falado sobre ele. Jesus mesmo diz que essa autoridade de julgar foi dada a ele:

"Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho" (João 5:22)

Jesus é o nosso Salvador, mas será nosso Juíz.

"Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados. Por mim mesmo, nada posso fazer; eu julgo apenas conforme ouço, e o meu julgamento é justo, pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou". (João 5:28-30)

Jesus é Senhor tanto da vida como da morte. Haverá quem ressuscitará para a vida e outros para a condenação.

"Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente" (2 Timóteo 4:1)

Aqui, mais uma vez, se fala sobre Jesus julgar os vivos e os mortos. Ele será nosso Juiz, tanto se estivermos vivos quanto mortos quando Ele fizer isso.

Aqui terminamos mais um post da série "Profecias sobre Jesus" e você pode ver outros posts aqui no blog.

Você já leu outro versículo ou passagem que fala sobre Jesus ser juíz? Deixa aqui nos comentários! 🔨

Comentários

Postagens mais visitadas